Os alimentos afrodisíacos são aqueles que despertam o apetite sexual nas pessoas. Seu nome deriva da deusa grega do amor e do erotismo, Afrodite. Os alimentos afrodisíacos são conhecidos no Ocidente desde as civilizações gregas, mas também há relatos deles em outras culturas.

Encontrar uma fórmula mágica para deixar as pessoas sempre prontas para o sexo é um sonho de várias culturas e épocas da humanidade. Acredita-se que o potencial afrodisíaco dos alimentos tem muito a ver com a socialização e educação do indivíduo. Em círculos mais conservadores, a ideia de um alimento afrodisíaco pode ser considerada mentira ou perversão. Em círculos mais abertos, uma necessidade.

Cientificamente falando, os alimentos afrodisíacos existem. Entretanto, eles não são magicamente produzidos pela natureza, como as civilizações antigas acreditavam. Existem alimentos que proporcionam um aumento na circulação sanguínea. Esse aumento, por sua vez, acaba causando no corpo sensações que relacionamos com a excitação sexual. Tais como: excitação cerebral, estímulo da espinha dorsal e alterações na musculatura pélvica.

Na lista abaixo reunimos alguns dos alimentos que provocam essas sensações no corpo. Sabe-se que existe um componente psicológico na eficácia de um alimento como afrodisíaco, mas, agora que você já sabe como eles funcionam no seu corpo, não custa nada experimentar.

Chocolate

Presente tradicional do Dia dos Namorados, o chocolate possui duas substâncias estimulantes: a cafeína e a fenilalanina. A cafeína aumenta a circulação sanguínea, já a fenilalanina age como estimulante da libido.

Trufas

As trufas são raras e bem caras, por isso, são consideradas ingredientes de luxo. As trufas, assim como outros cogumelos raros, possuem álcool 5 alfa-androsterona. Essa substância química é da mesma família da testosterona, o hormônio que age em homens e mulheres como estimulante do desejo sexual.

Chilli e Curry

Dois pratos exóticos para os brasileiros. Acredita-se que o potencial afrodisíaco desses alimentos está no fato de não serem comuns para nós. O alimento diferente e misterioso tem apelo afrodisíaco com raízes bíblicas. Aquilo que é raro e desconhecido é associado pelo cérebro com a mesma magia e mistério com a qual envolvemos o sexo.

Ostras e aspargos

Outra dupla de alimentos que são afrodisíacos pelo apelo psicológico que possuem. As ostras têm um formato parecido com o da vulva, enquanto os aspargos são mais parecidos com o pênis. Os seres humanos são muito visuais, então alimentos com formatos que remetem à sexualidade acabam nos condicionando ao sexo.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *