O que é a massagem tântrica?

Diferente das massagens musculares e de tendões, a massagem tântrica é realizada através de práticas de respiração e manobras sutis com as pontas dos dedos por todo o corpo, com o objetivo de expansão energética e da sensibilidade.

Facilita também o desenvolvimento dos orgasmos, das sensações de prazer, de felicidade e do amor, promovendo o experimento de novas sensações e de autoconhecimento do corpo e da sexualidade, para quem recebe a massagem.

Compartilhe no Whatsapp

Compartilhe no Telegram

Os toques da massagem tântrica incluem também (mas não obrigatório) toques e manobras na vagina (Yoni) e no pênis (Lingam).

Ela é um conjunto de práticas baseada no tantra e que busca a expansão da consciência e sensibilidade corporal, por meio da bioenergia do corpo, com diferentes aplicações terapêuticas.

Muitas vezes interpretada equivocadamente como sexualização, trata-se de trabalharmos a energia sexual (Kundalini), primeiro ativando-a através da meditação e respiração, para sentir a vibração desta energia e a presença dela no corpo.

Quem recebe a massagem tântrica experimenta a expansão dos próprios limites da consciência e do prazer, alcançando um estado de felicidade plena.

O orgasmo faz parte do processo, mas, embora poderosa, é considerada secundária em relação à meta final, que é alcançar o estado transcendental do corpo.

Vale ressaltar que a massagem tântrica não está relacionada a uma outra arte indiana, o Kama Sutra, que é uma ciência do prazer com objetivo muito distinto do Tantra onde o prazer sensorial é um caminho para a liberação emocional e espiritual.


A massagem tântrica cura bloqueios e traumas emocionais?

Segundo pesquisas do Dr. Wilhelm Reich sobre o orgasmo, ele descobriu que todo o nosso corpo é orgástico. Portanto, o orgasmo não é uma ocorrência somente genital e sim um fenômeno que envolve músculos e nervos (neuromuscular) e todos os nossos músculos e nervos estão por todo o nosso corpo, sob toda a extensão de nossa pele.

A massagem tântrica, na etapa da sensitiva, é realizada para distribuir a nossa energia vital pelo corpo e ela também ajuda a dissolver, o que também foi definido pelo Dr. Wilhelm Reich, as couraças musculares.

Essas couraças (ou blindagens) musculares são as memórias traumáticas que vão se formando em nossas vidas: Nossas defensas daquilo que vem (ou pode) nos machucar, que ameaça a nossa integridade. Ou seja, couraças musculares são como nossas emoções se fixam em nosso corpo.

Essas defesas emocionais permanecem conosco e fazem parte de nós, da maneira com a qual nos relacionamos com o outro, da maneira com a qual nos percebemos, percebemos o outro e como nos colocamos no mundo.

Esses problemas emocionais influenciam diretamente nos bloqueios e traumas que causam as disfunções sexuais, em homens e mulheres, e começam a serem dissolvidos a medida que a energia é distribuída pelo corpo, na sessão de massagem tântrica.

Esse é um processo contínuo e recomenda-se entre 3 a 5 sessões para estabelecer a melhora dessas disfunções, restabelecimento do prazer, do orgasmo e também o caminho da cura de questões emocionais.

Como é realizada a massagem tântrica?

Primeira Etapa

A primeira etapa da sessão é uma conversa inicial, onde o terapeuta obtém informações essenciais sobre as expectativas, os motivos que a levaram a procurar a massagem e a situação real do interagente (quem receberá a massagem).

Somente a partir dessa análise inicial, o terapeuta poderá iniciar o processo de forma adequada, dentro das necessidades da interagente.

Durante esse papo, a interagente deve se sentir a vontade e livre para compartilhar com o terapeuta sobre sua intimidade, ao mesmo tempo que o terapeuta será um ouvinte plenamente receptivo, livre de julgamentos, conselhos, orientações e críticas, nesse momento de escuta terapêutica.

Esse primeiro passo é fundamental para estabelecer uma relação de confiança e harmonia, entre terapeuta e interagente.

Vale lembrar que essa relação é estritamente profissional. O trabalho do terapeuta nesse processo é conduzir e auxiliar quem recebe a massagem na busca da sua cura energética e emocional de traumas, bloqueios e liberação de crenças limitantes, além do desenvolvimento sensorial, sexual e expansão de consciência.

Cada corpo humano tem um tempo de reação fisiológica e emocional diferentes um dos outros e em algumas ocasiões, mulheres que buscam a sessão de massagem tântrica, na sua primeira vez, é natural não experimentarem algum tipo de sensação, nem mesmo alcançar orgasmos.

Mas isso é normal, natural e também reforça a importância da conversa inicial, para alinhamento de expectativas entre interagente e o processo em si.

Essa conexão inicial ajuda muito ao terapeuta a reforçar a sua transmissão energética focada na intenção e propósito do interagente, durante toda a sessão.

São energias de afeto, acolhimento, amor, carinho, perdão, compaixão, felicidade, compreensão … que são sentimentos que a maioria (senão toda(o)s) que procuram uma sessão de massagem tântrica, necessitam.

Concluindo a conversa inicial, é necessário que o terapeuta informe para a interagente o resumo do que será realizado durante a sessão.

Segunda Etapa

Na segunda etapa da sessão, o terapeuta conduz o interagente a entrar e permanecer durante todo o processo em estado passivo e meditativo. Assim começa a massagem sensorial.

Desde cedo, aprendemos a respirar de maneira incorreta e durante a massagem sensorial, respiramos com calma, permitindo sentir o ar entrando pelo corpo, as musculaturas se soltando e um sentimento de paz inundando o corpo e mente. Assim, as tensões e stresses são aliviados e as emoções se revelam livremente.

Aliada a respiração consciente, a massagem sensorial é uma massagem relacionada aos sentidos e sensações e é realizada através de toques sutis, com as pontinhas dos dedos, e tem como objetivo ativar a sua energia sexual, a conexão consigo mesma, suas novas percepções de prazer e do momento presente, preparando você para a experiência do hiperorgasmo (orgasmos de corpo inteiro).

Por exemplo, se a sua região erógena mais sensível é o pescoço, com a massagem tântrica sensorial, essa sensação de prazer vai se expandir para a nuca, para os ombros, para os braços, para as mãos, tronco e assim você alcança o que chamamos de um corpo orgástico pleno, possibilitando a você alcançar orgasmos a partir de qualquer parte do seu corpo e não somente dos genitais.

Iniciada a respiração, o terapeuta realiza a massagem no corpo inteiro, nas regiões não-genitais (costas, pescoço, cabeça, mãos, pernas, pés) para despertar todos os grupos musculares, criando novas conexões neuromusculares, para que todo o corpo entre no processo de contração e espasmos orgásticos.

Também nessa segunda etapa, fica muito evidente sobre a pessoa que a recebe, suas características emocionais. Sua história está marcada em sua pele que quando tocada, acorda memórias marcantes.

Nosso corpo fala quando algo não está bem, através de tensões musculares e psicológicas. Essas tensões bloqueiam nossas expressões emocionais essenciais, como: amor, poder, sexualidade, alegria, prazer e paz.

Com isso, é normal que ocorram choro, expressões de raiva, vibrações sexuais, risos, gritos e assim por diante. Essas reações estão ligadas a resíduos emocionais do nosso subconsciente, de experiências vividas e que permaneceram indisponíveis para nossa consciência, que vem a tona durante esse processo.

E também ocorrem quando nossa energia circula por todo o corpo e encontra dificuldades em se expandir.

Nessa importante etapa também criamos a consciência de que todo o nosso corpo é capaz de gerar prazer, libertando nossa mente do condicionamento de que isso só é possível através dos estímulos dos genitais ou da nossa imaginação (psicogênico) – O segredo está no corpo.

Mesmo que você tenha dificuldades ou não alcance o orgasmo através de outra parte do seu corpo, a massagem tântrica sensitiva vai te preparar para a sua experiência de hiperorgasmo, que é o orgasmo pleno, de corpo todo.

O tempo ideal e aproximado somente dessa etapa (massagem tântrica sensorial) são de 40 minutos a 1 hora de massagem, dependendo do desenvolvimento da sessão.

Normalmente 3 sessões de massagem tântrica sensitiva são eficazes para sensibilizar o corpo todo e elevar de forma considerável a liberação de hormônios e neurotransmissores como a:
Ocitocinas, que estabiliza os sentimentos de amor, felicidade e auto confiança;
Dopamina, que reduz drasticamente a ansiedade e desenvolve a motivação interna para alcançar objetivos. Também é associado ao prazer e ao desejo.
Serotonina, estimula o bom humor, bem-estar, apreço pela natureza e funções cognitivas.
Melatonina, regula as funções do sono, reduz a ansiedade e o apetite;
Endorfina, estimula a sensação de prazer, alegria e também o bom humor;
Noradrenalina, que regula também o sono, emoções e melhora o foco diário.

No dia-a-dia, essas sensações permanentes resultam em mais presença, satisfação, alegria, vigor e na maioria dos casos, recuperar o pleno amor pela vida, eliminando a depressão, ansiedade, insegurança e demais desconfortos emocionais..

Terceira Etapa

Após todo o corpo despertado, energizado, consciente e apto para as manobras e estímulos genitais, adentramos para a terceira etapa, a lingam (órgão divino masculino) e a Yoni (órgão divino feminino) com manobras e técnicas completamente diferentes dos movimentos praticados na masturbação, que somente aumentam as limitações.

Essas manobras genitais permitem interagir com uma grande quantidade de energia sexual, com o corpo já energizado através da massagem sensitiva, ao mesmo tempo que experimenta uma grande sensação de relaxamento para que haja até mais de um hiperorgasmo (Não só no genital, mas de corpo todo), onde as sensações de prazer, relaxamento e bem estar são sustentadas mesmo após o fim da sessão.

Após o primeiro orgasmo, o processo é reforçado pelo terapeuta para que a queda energética pós-orgasmo seja superada, permitindo o que chamamos de orgasmos múltiplos.

A grande maioria das mulheres têm muitas dificuldades em sentir prazer na penetração e as manobras genitais na vagina (Yoni) tonificam e condicionam a musculatura da região, aumentando a sensibilidade e assim, permite com mais facilidade alcançar orgasmos na penetração.

Nessa terceira etapa, é extremamente importante já contar com o corpo todo já estimulado e energizado com a massagem sensitiva pelo tempo mínimo de 40 minutos, Caso contrário, essa sensação de prazer e orgasmos não se expandem para o corpo todo. A massagem sensitiva, que antecede as manobras genitais, vai permitir que essas sensações realmente se estendam para todas as partes do corpo e assim, será possível atingir o hiperorgasmo, o orgasmo de corpo inteiro.

As mulheres se surpreendem com essa experiência e com os resultados alcançados após a sessão, pela dificuldade ou até mesmo a ausência dessas sensações por toda uma vida.

Recebo muitas mulheres com mais de 30, 40, até mais 70 anos de idade que relataram nunca ter experimentado um único orgasmo na vida.

As manobras genitais podem ser completadas utilizando óleos vegetais, vibradores e bullets (cápsulas vibratórias). Eles não são utilizados diretamente nos genitais, antes são colocados suavemente nas regiões do abdômen, coxas e virilhas, para que o corpo se prepare para esse novo estímulo.

São diversas manobras e velocidades, com estímulos no clitóris, parte interna da vagina, pequenos e grandes lábios, ou seja, em toda a extensão vaginal.

Para utilizar os vibradores e bullets, começamos no nível mais fraco e com o menor contato possível, para a vibração se deslocar completamente para o clitóris e não para a mão do terapeuta.

Não é necessário movimentar o vibrador o tempo todo. Após realizar um teste de sensibilidade, apenas parar em um ponto fixo depois de observar as reações involuntárias do corpo da mulher e focar nesse ponto, onde ela sente mais prazer.

Revezar nas laterais da região é um dos segredos para ajudar a interagente alcançar orgasmos múltiplos. O tempo aproximado somente dessa terceira etapa são de 20 a 30 minutos, dependendo do desenvolvimento da sessão.

Lembre-se de relaxar, respirar completamente e permanecer presente.

Quarta e última etapa

Os últimos 15 minutos é o processo de integração, é o período onde acabou a massagem e você está sentindo aquela energia que foi despertada no seu corpo e você está integrando todas as informações dessa experiência.

A massagem tântrica com finalidade terapêutica, realizada por terapeutas profissionais e certificados, não deve ser confundida com sexo tântrico, massagem erótica, massagem nuru, massagem tailandesa, kama sutra, estimulação meramente afrodisíaca, erótica, sensual e com “final feliz”: finalizada (ou durante) com relações sexuais, seja ela qual for.

O que a massagem tântrica não é?

Também não é uma sessão de práticas sexuais avançadas e exóticas, como muitos ainda acreditam.

Os princípios e objetivos da massagem tântrica profissional são estritamente terapêuticos e resultados são muito diferenciados.

Muitos terapeutas e clinicas promovem um “passar de mãos” com óleos e manobras pelo corpo, e que ao final ocorrem as “liberações” ou “complementos íntimos” (ato sexual), ao final da sessão.

Esses procedimentos não possibilitam modificações ou melhorias das restrições e problemas, por quem procura a massagem com esses “terapeutas” ou clinicas.

Ocorrem apenas um falso relaxamento imediato, sem mudanças nos padrões e das restrições com a sexualidade e com os problemas que a fizeram procurar a sessão. As limitações permanecem e suas necessidades por mudanças também.

Qual a duração média de uma sessão de Massagem Tântrica?

A duração de cada sessão, incluindo a etapa da conversa inicial, varia entre uma hora e meia a duas horas, podendo ultrapassar esse período em casos excepcionais.

Cada interagente tem seus processos e necessidades individuais, que podem demandar um pouco mais ou um pouco menos de tempo.

Benefícios da massagem Tântrica para mulheres.

Mesmo nos tempos atuais, o orgasmo e a liberdade do prazer da mulher ainda é um tabu, principalmente se ele não estiver somente associado à procriação.

E esse tabu, que vem de séculos, ainda priva muitas mulheres ao processo de conhecerem melhor seus próprios corpos, sexualidade e a descobriram o seu pleno potencial de prazer (consigo mesma e a dois).

Na sessão de massagem tântrica, a mulher experimenta o despertar de sua própria energia sexual de forma completa e integrada, por todo o corpo – e não somente na área genital, como no ato sexual convencional e na prática da masturbação.

Nesse momento sagrado, de confiança e de entrega total, é permitido a mulher reencontrar sua manifestação autêntica, livrando-se de traumas e situações repressoras do passado.

Os benefícios para a mulher vão muito além da vida sexual, pois ao passar pela experiência orgástica, é permitido retomar a consciência de que cada ato está ligado a uma força maior, na qual é possível confiar e se entregar.

Aplicando corretamente as manobras específicas na região genital, após elevar e distribuir a energia sexual por todo o corpo, é possível para a mulher vivenciar mudanças na qualidade e na facilidade em alcançar o orgasmo, sustentando por mais tempo novos estágios de prazer.

Mais benefícios para as mulheres

– Fortalece a musculatura interna da vagina e do clitóris, facilitando os orgasmos e a possibilidade de ejaculação.

– Facilita alcançar orgasmos também na penetração

– Resgata a essência e a força da mulher na sociedade, através da sabedoria de sua capacidade própria em ter prazer, livre de preconceitos, sem a obrigação de depender de parceiro(a), para alcançá-lo sempre quando quiser.

– Desperta a consciência da energia sexual, nossa força mais poderosa, na qual podemos mobilizar para outras áreas da vida, não somente a sexualidade.

– Eleva e regulariza os “hormônios da felicidade”, reduzindo o stress, a ansiedade, a depressão e outros distúrbios emocionais.

– Ajuda no tratamento de disfunções sexuais, como dores na relação, a ausência e/ou a dificuldade em alcançar orgasmos.

– Facilita os orgasmos múltiplos e perenes (sem a queda de energia após o êxtase, comum no sexo convencional).

– Estabelece uma nova relação com o seu corpo e com a sexualidade: o sexo não é como foi ensinado para a menina na infância, quando eram repreendidos e negados os estímulos naturais ao próprio corpo, ainda na fase de descoberta dos órgãos genitais.

– Agrega todos os grupos musculares do corpo ao processo do orgasmo, aumentando as regiões de prazer no corpo.

– É um importante passo para eliminar bloqueios e traumas emocionais, decorrentes de crenças limitantes, abusos físicos e emocionais, que impedem a sensação de prazer.

Benefícios da Massagem Tântrica para homens

Os homens descobrem na infância que o sexo é uma mera descarga de energia, obtida através de movimentos rápidas do pênis.

Essa experiência inicial do orgasmo masculino se dá através da masturbação, e dessa forma, o homem aprendeu que a maneira normal de um ato sexual é o mesmo: penetrar na vagina e copular rápido para obter a descarga ejaculatória.

A massagem tântrica reverte esta maneira inadequada de sexo, promovendo uma nova forma e qualidade para a relação do homem com o prazer, distribuindo a sensação de prazer para todo o corpo e traz essa consciência para cada momento.

Freepik

Com o decorrer das sessões, os homens ganham uma nova capacidade de sentir prazer por todo o corpo, tornando cada vez mais frequentes os orgasmos secos (não-ejaculatórios), múltiplos e sucessivos, e aumentando o tempo de sustentação da ereção.

Como conseqüência, terá mais relações duradouras e prazerosas, com mais intimidade, segurança e conexão.

Mais benefícios para os homens

– Ajuda no tratamento de disfunções sexuais, como a ejaculação precoce e a ausência ou fraca ereção.

 – Aumenta o tempo e da qualidade da ereção.

 – Altera os modelos antigos de sexualidade, aprendidos na infância.

– Desperta a consciência da energia sexual, nossa força mais poderosa, na qual podemos mobilizar para outras áreas da nossa vida, não somente a sexualidade.

– Eleva e regulariza os níveis de endorfina, serotonina e ocitocina (hormônios do prazer e da felicidade), reduzindo o stress, a ansiedade, a depressão e outros distúrbios emocionais.

 – Estimula regiões erógenas adormecidas ou condicionadas pela repetição das práticas de masturbação, aumentando as possibilidades de prazer.

– Agrega todos os grupos musculares do corpo ao processo do orgasmo, aumentando as regiões de prazer no corpo.

– Estabelece uma nova relação com o seu corpo e com a sexualidade: o sexo não é como foi ensinado para o menino na infância, quando aprenderam a ter relações para procriação, para “rápidos prazeres ejaculatórios” sem conexão com a própria sexualidade e quando eram repreendidos e negados os estímulos naturais ao próprio corpo, ainda na fase de descoberta dos órgãos genitais.

– Agrega todos os grupos musculares do corpo ao processo do orgasmo, aumentando as regiões de prazer no corpo.

– É um importante passo para dissolver bloqueios e traumas emocionais, decorrentes de crenças limitantes, abusos físicos e emocionais, que impedem a sensação de prazer por tempo prolongado.

– Promove um aumento da segurança e da autoestima masculina, não só no campo da sexualidade, mas em todas áreas da vida.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *